quinta-feira, março 17, 2011

0

#Auto-Estima


Muitas coisas contribuem para a sua felicidade , no entanto, ela está mais relacionada com a atitude que você tem diante da vida. E, uma atitude positiva diante da vida, está intimamente relacionada com a auto-estima que voce possui. Daí a necessidade de saber o que isso significa e como voce pode desenvolvê-la adequadamente.

A auto-estima é sentir-se bem, competente para enfrentar os desafios básicos da vida como alguém que é merecedor da felicidade, é a capacidade de valorizar o eu e de tratar os outros com dignidade, amor e realidade, é o sentimento que se encontra no mais profundo do nosso ser e que fala do nosso próprio valor e é capaz de afetar toda a nossa vida.



O QUE É PRECISO PARA TER UMA BOA AUTO-ESTIMA ?



Leia as perguntas abaixo:

Você se conhece?
Sabe porque se comporta da maneira como o faz?
Sabe o que deseja mudar na sua vida?
Sabe como mudar?
Você sabe todas as respostas ?

É preciso ter autoconhecimento sobre si mesma, o autoconhecimento é fundamental para desenvolver o amor por si mesma e fortalecer a auto-estima.


Todo mundo tem defeitos,o segredo é saber conviver com as diferenças, se isolar não é a solução, precisamos nos conhecer, e enxergar nossas qualidades e se orgulha delas.


Um exemplo é o amor. Não fique se prendendo a um amor que ja acabou, colocar defeitos em si mesma, e se julgar todos os dias. Pare para refletir, eu fui uma boa pessoa? e com isso você poderá aprender com as experiências que a vida nos proporciona.



Sabe aqueles momentos que você fica confusa? seguir a sua intuição é muito importante, aumenta a autoconfiança. Confiar em si mesma para tomar decições impotantes é essencial para ter uma boa auto-estima.




Não se julgue pela aparencia ou jeito de ser, todo mundo tem a sua hora, sua hora de ser feliz com alguem. Mais para isso é preciso ter uma boa auto-estima e o mais importante ser feliz, tudo tem a sua hora.



Procure ser feliz como você é, e se não estiver satisfeita, mude um pouco o visual. Mais lembre, não espere de mais das pessoas, não se iluda, não se ''ache'' demais. As pessoas podem não gostar, e isso não é legal para a auto-estima de alguem, para ser feliz é preciso ter amigos.


Tá, eu sei, ja falei muito sobre ser feliz, mais não como. Procure amigos para sair, faça coisas que você goste, ousa musica, leia, descance. A sua personalidade define o que você gosta, então, procure sempre fazer algo que te alegre, pois o importante não é viver, e sim viver bem e feliz :)
0

0 comentários: