segunda-feira, janeiro 17, 2011

0

Esfoliantes

Olá meninas, eu me inspirei a fazer este post pois minha mãe me mandou limpar o armário de "cosméticos" e encontrei um esfoliante da natura antigo, mas ainda dava para usar então resolvi fazer um post sobre Esfoliantes. Confira.

Esfoliantes são muitos, de várias marcas e de diferentes variedades. Os esfoliantes servem para limpar a pele e amenizar as células mortes ali existentes. Existem esfoliadores para partes do corpo como rosto, corpo, pé e tals . Não é bom usar o de pé no corpo o de rosto no pé o de corpo no rosto e por ai vai, pois cada um tem uma ação própria para o seu devido lugar. Podemos perceber pelo esfoliantes facial ele tem uma textura mais leve que não "maltrata" o rosto, se você passa-lo no pé não terá o mesmo efeito pois o pé é um lugar mais grosso que exige produtos diferenciados.

Vou colocar uma seleção com alguns esfoliantes tanto em creme, sabonete, ou gel.


(Clique para amplia-las)

Para quem não gosta de usar os produtos em especial podem usar e abusar das luvas esfoliadoras, eu uso e recomendo, pois além de esfoliarem muito bem você pode economizar mais pois precisa apenas do sabonete confira.


E como as luvas são muito grossas tem as esponjas de rosto que não são feitas para esfoliar mas ajudam da mesma maneira de modo menos eficaz do que com o esfoliante.



Agora uma receitinha caseira

Ingredientes:
*6 Colheres de sopa de açúcar mascavo
*2 Colheres de sopa de aveia com flocos grandes
*2 Colheres de sopa de mel

Como se faz:
Muito simples basta misturar todos os ingredientes em uma tigela e passar no corpo. É recomendável fazer o mesmo processo de 15 em 15 dias.(Passe sempre em movimentos circulares).


Ou

Ingredientes:
*6 Colheres de sopa de fubá
* 3 Colheres de sopa de mel

Como se faz:
Repita o mesmo processo da dica a cima.


Uma dica

Ao terminar a esfoliação passe no corpo um creme hidratante ou óleo corporal a pele vai ficar super lisinha.


É isso meninas espero que tenham gostado.

Beijos







0

0 comentários: